quinta-feira, junho 23, 2005

pelo tesão de viver e fazer as coisas

É curioso o fato de mandar um e-mail para os amigos e colegas de profissão dizendo que sai do emprego atual porque tem um projeto novo em vista. Afinal, quase sempre quem sai em busca de "novos projetos" quer dizer que foi pro olho da rua. Não é o meu caso.

Recebi dezenas de e-mails de parabéns, me apoiando pelo "novo projeto" que eu nem disse qual é. Alguns outros se mostraram desesperados, munidos do espírito "o pior aconteceu". Mas me chamou a atenção a mensagem de um grande amigo, que reproduzo abaixo:

"É que quando a gente ouve falar que alguém saiu, sempre pensa no pior. Poucos tem coragem de largar um emprego para arriscar um projeto e dr uma guinada na vida, ou na mesmice".

Poderia, sim, estar quietinho lá no meu antigo emprego, com uma redação cheia de amigos queridos e continuar na mesma (burocracias, chateações, diversões). Mas é hora de mudar. Sei que o que vem pela frente não é simples. Também sei que é o desafio do momento, e é hora de vencê-lo. Vamos nessa!

2 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

É isso aí, Henrique - e agora é a minha vez de tacar aquela frase de efeito: “If you don’t have a plan for your career/life, somebody else does; this means you will live your live according to his/her priorities, not yours”

Atila Cavalcante disse...

Eu acho que a vida sem esses riscos e desafios não vale nada. É exatamente isso que a deixa bacana. Viver na mesma pode ser mais seguro, mas também é bem mais chato.

Eu demorei pra perceber isso. Quando decidi mudar, fui fazer uma coisa completamente nova pra mim, mas mesmo assim fui. E não estou arrependido. Não fosse essa decisão lá atrás, não estaria fazendo uma coisa que adoro. Seja lá o que for isso. :-P

Boa sorte, Rique. E, mesmo eu não sendo tão presente, saiba que pode contar comigo em tudo o que precisar. Só não marque horários, você sabe... ;-)

Abraço, amigo! Estou feliz por você! :-D

Átila